Propaganda é qualquer comunicação com objetivo de convencer alguém sobre determinada ideia. A propaganda não tem, necessariamente, apelo comercial. Tanto é que existe a propaganda política, que tenta atrair o voto dos eleitores.

 

O publicitário é o profissional que trabalha elaborando estratégias de comunicação, que podem ter o objetivo de vender um produto ou ideia, promover uma empresa, fortalecer a imagem de uma marca e até cuidar da imagem pessoal de políticos ou pessoas famosas.

 

Se hoje conseguimos perceber o que são meios de comunicação, automaticamente, também é possível entender o quão importantes eles são na nossa sociedade.

 

Seu logo por menor ou mais simples que seja é sua cara. Ele se tornará a parte mais reconhecível de seu negócio, usado em ativos de marketing.
Em 2021, prevemos designs de logo exibindo uma mensagem otimista e implementando novas ferramentas visuais enquanto buscamos conceitos do passado.

Se você tem um mínimo de contato com marketing digital já deve ter esbarrado em algum momento no termo lead.

Branding é um conjunto de ações estabelecidas para a construção de uma percepção positiva quanto à marca junto aos seus consumidores. 

Descrição da imagem: mão segurando o celular

Vídeos curtos tomando o TikTok como exemplo, percebe-se que uma das maiores tendências de comunicação para 2021 serão os vídeos curtos.

Descrição da imagem: cestas básicas

Com este momento de pandemia os consumidores estão valorizando mais a marca do que os descontos. O nível do engajamento que as pessoas têm pela marca depende da relação desta com as pessoas em sua volta. 

A era da desinformação no Brasil

O Brasil ainda lidera o ranking entre os países com maior consumo de fake news. Ou seja, grande parte dos brasileiros não são capazes de reconhecer se é um boato ou uma notícia verdadeira.

estratégias de marketing da Amazon

A Amazon acaba de expandir sua operação no Brasil, para alegria de muitos consumidores. Essa expansão traz diversos benefícios que clientes adoram e até então nem se deram conta de que tanto queriam. E para chegar a esse detalhe demanda algum tempo e decisões. Você sabe, então, como se inspirar pelas estratégias de Marketing da Amazon?