Marketplace é uma plataforma que atua em um formato de venda online que permite uma marca vender em outros espaços que não a sua própria loja virtual. Ele funciona como um portal colaborativo, que aumenta o alcance e a exposição de uma empresa. A grande vantagem é encontrar novos clientes em potencial e ter uma nova vitrine de divulgação.

Para o consumidor, esse é um formato que permite a comparação de preços e produtos de maneira ágil. O lojista não precisará investir em um site próprio para atuar no e-commerce e ainda terá quem resolva os problemas de servidor – ou seja, menos gastos e investimentos em TI. Há ainda a facilidade do marketplace ser responsável por toda parte eletrônica da operação – do servidor ao processo de pagamento – o que já torna a credibilidade mais alta.

Já quem atua no setor de comércio digital por meio de página própria, pode catapultar ainda mais os lucros: uma plataforma de marketplace torna-se uma frente para novos clientes. Mas é importante que haja conteúdo suficiente para que o produto ou serviço seja escolhido sem medo: fotos em boa resolução, vídeos e descrição completa. Como muitos produtos podem ser semelhantes ou mesmo idênticos, é oferecendo um diferencial que fará esse lojista ser escolhido. Na era da informação, quanto mais ela tiver disponível ao consumidor, melhor. Outro fator importante é ter uma entrega rápida e atendimento cordial para gerar uma fidelização.

Fonte: Mundomarketing