Há alguns anos, rádio, TV, jornal e revista eram os canais óbvios para levar informação ao público.

O meio digital bagunçou este modelo e os meios tradicionais estão buscando outras formas de fazer com que a sua audiência ainda seja atrativa para os anunciantes. Nesta linha, o Branded Content, ganha cada vez mais espaço.

Afinal o que é branded content?

A tradução desse termo para o português seria a expressão conteúdo de marca, ou seja, a criação de conteúdo que está diretamente relacionado ao universo de uma marca. Esse conteúdo precisa ter qualidade e relevância para o público-alvo.

Desta forma, a dinâmica da divulgação da marca muda. Em vez de ser associada com anúncios, que são frequentemente ignorados ou mal recebidos, a marca passa a ser associada com informação ou diversão, que possuem mais valor para o consumidor.

O branded content é muito flexível e adaptável. Ele se posiciona em uma intersecção do marketing que envolve publicidade, informação e entretenimento.

Além disso, o branded content pode ser desenvolvido através de variados canais e formatos. Inclusive, usando as alternativas mais recentes da tecnologia móvel – os aplicativos.

No Branded Content, o que você faz depois de soltar um conteúdo é crucial para o seu sucesso. O objetivo é entender o que está acontecendo com o conteúdo nas mãos do público e tentar mantê-lo “ativo” (ou seja, gerando interesse e engajamento) durante o maior tempo possível.

FONTE: rockcontent