O Marketing Promocional tem como foco promover suas vendas, alavancar seus números com clientes e possíveis parceiros e o Branding é a gestão da marca. Para isso, usamos uma ponte entre sua empresa e seu cliente, geralmente uma interação diferente da que você já faz.

O Brinde pode ser essa ponte? Sim! Mas olha só, é necessária uma atenção na hora de escolher esse produto que vai intermediar você e seu cliente. Esse brinde deve ser útil, durável. Se o produto não for útil, você vai ter feito um investimento que logo cairá no esquecimento e dentro de uma gaveta do cliente.

Esse brinde deve sempre carregar a sua identificação para que o subconsciente de quem o receba sempre esteja em contato com sua marca. Esse brinde é importantíssimo para criar laços com seu cliente e prospectar novos parceiros, e mais, o cliente deve sentir que o brinde foi feito especialmente para ele, que ele faz parte de uma lista seleta da sua empresa, escolhida “a dedo” para receber tal presente. Então, os brindes servem como gatilho para a lembrança da sua empresa.

Concluindo esse tópico, o brinde não é o único meio de promover suas vendas, mas é a melhor maneira tangível para se alcançar isso. Ele deve ser sempre bem escolhido, principalmente focado na sua durabilidade, para que seu investimento de hoje traga resultados ao longo de vários anos.

Por isso, para finalizar, gostaria de enfatizar a velha frase clichê: “Brinde não é gasto, é investimento“ e mais que isso, completo dizendo que é a sua marca no alcance do seu cliente sempre que ele precisar.

Fonte: Fazan Etiquetas e Brindes