Tendências 2022 já estão nos itens mais buscados do último mês na web e redes sociais. Todos os anos, por volta de outubro, os analistas e especialistas no cenário digital iniciam a apresentação dos relatórios de tendências. Afinal, quais são as tendências de comunicação para 2022? Independente de quais, é preciso ter estratégia.

 É exatamente sobre isso que vamos conversar no nosso artigo especial de hoje.

Ao longo do ano de 2021, as previsões apontadas pela Hootsuite sobre a comunicação digital acabaram se concretizando.

Tendências 2022
Nesse cenário, além da necessidade vital de as marcas pararem de focar totalmente sua estratégia digital,é preciso iniciar um trabalho agora, para que se colha não apenas resultados numéricos, mas um fortalecimento da reputação em curto e médio prazo.

Fortalecendo as chamadas mídias próprias e diversificando seu mix de canais e tendo um site robusto, associado a um trabalho estratégico de Search Enginee Optimization (SEO), a marca permanece ativa e relevante para quem procura os termos certos, mesmo em cenários de crise nas plataformas alugadas e as constantes mudanças de algoritmo, que nos deixam sempre na mão.

Tendências em redes sociais e marketing digital

Nesse sentido, tendo conteúdos segmentados e uma presença digital ativa, sua marca conseguirá atrair leads mais qualificados, pois sabe dialogar com as personas certas e utilizar os termos perfeitos, estando bem posicionada nos buscadores.

Ademais, o trabalho de comunicação digital, além do SEO, precisa ser cada vez mais voltado para dados, ou seja, tornar-se data driven: é impossível obter resultados sem entender a performance que seu conteúdo tem, os principais canais e fontes de tráfego. Pode ser que seu site seja um canal excelente de conversão e você esteja perdendo tempo e energia em outros, já pensou nisso?

Consumo de informação em 2022

Após o boom das redes, lives, a ‘sociedade do cansaço’ busca um consumo mais equilibrado de informação e muitas marcas tem optado por uma estratégia de conteúdo slow content e que gere valor pela qualidade, não pela quantidade.

FONTE: Mundo do Marketing