O 5G dará um impulso para a aceleração de inovações que já estão em curso, como a conexão via aparelhos inteligentes, contribuindo para a internet das coisas, e explorações no campo da inteligência artificial. Na publicidade, a quinta geração de rede móvel possibilitará uma experiência de maior qualidade com o anunciante e as campanhas atingirem mais pessoas.

O CTIO da TIM, Leonardo Capdeville diz o 5G pode contribuir com uma maior quantidade de dispositivos conectados e novos canais de interação com os consumidores, incluindo a partir do maior uso de soluções de internet das coisas, ou seja, resultará em novos canais para comunicar as mensagens publicitárias e mais audiência.

“O 5G não irá apenas ajudar na forma criativa, mas também na ampliação do alcance de audiência. Outro impacto será o crescimento da quantidade de dados trocados digitalmente, que podem permitir que os anunciantes conheçam melhor o seu público, respeitando, obviamente, todos os limites de segurança e privacidade”, prevê.

Além da maior quantidade de dispositivos, o CEO da Purple Cow, Marcelo Bernardes, acredita que o 5G melhorará o consumo de bateria, que resulta, então, em mais pessoas conectadas. Além disso, na perspectiva do executivo, a tecnologia vai elevar a experiência do público com a tecnologia para um novo patamar, pois com a latência diminuta, a experiência ficará mais fluida. Já com a coleta de dados, a relação entre marcas e consumidores ficará mais íntima.

“Todo esse trabalho vira dados, informações que poderemos explorar. Se o nosso trabalho é entender as pessoas e criar envolvimento delas com as marcas, com o 5G teremos não só muito mais informações, mas também muito mais ferramentas para criar cenários e jornadas mais interessantes e envolventes”, contextualiza.

FONTE: meio & mensagem