Seu logo por menor ou mais simples que seja é sua cara. Ele se tornará a parte mais reconhecível de seu negócio, usado em ativos de marketing.
Em 2021, prevemos designs de logo exibindo uma mensagem otimista e implementando novas ferramentas visuais enquanto buscamos conceitos do passado.

 1- Imagens desenhadas à mão

O design de logos em 2021 verá mais marcas usando imagens desenhadas à mão. Não se trata apenas de nostalgia, mas sim do quão atraente e interessante o traço se torna quando carrega consigo imperfeições e movimento - algo que o desenho livre sempre traz consigo.

PIZZA PAZZA

2- De volta às formas básicas
Em 2020, falou se muito sobre as formas geométricas 3D. Em 2021, veremos um sentimento semelhante em relação ao design plano, com distorção de proporções, e combinando várias formas ou formas repetidas em um único design.

INSTITUTO

3- Texto sobreposto
Em 2021, vamos utilizar letras e mesclá-las com formas e imagens, sobrepondo-as, o que dará ainda mais profundidade ao seu logo. Uma pequena representação com apenas uma letra ou as iniciais da sua marca fará um favicon perfeito e pode ser útil para produtos que possuem menos espaço para o logo.

ANA MRCIA

4- Trazendo símbolos clássicos de volta à vida
Símbolos clássicos estarão em alta em 2021. Veremos muitas empresas incorporando símbolos amplamente reconhecidos em seus logos - usando versões modernizadas de iconografia e buscando inspiração na história, na arte, na mitologia e até na religião.

TEFILO

5- Ilusões de ótica
As ilusões de ótica são tudo que o design de logos precisava para dar um up nas marcas em 2021 - sem mencionar que essa é uma forma inteligente de fazer o público prestar mais atenção ao seu logo. Uma ilusão de ótica adiciona camadas, profundidade e perspectiva.

GRAPHLIFE

6- Esquemas de cores análogos
Em 2021, prevemos que muitas marcas começarão a se afastar de contrastes ousados e cores neon para um tema visual mais sutil, recorrendo a esquemas de cores análogos.
Um design como este, escolhe uma cor primária da marca como base e destaca com as cores vizinhas, em tons suaves ou neutros.

EXPANSO

7- Quebrando as regras de composição
Todos nós sabemos que as regras são feitas para, de vez em quando, serem quebradas. Isso não poderia ser mais verdadeiro para a nossa próxima tendência do design de logos a ser observada em 2021, quando veremos as composições darem um passo sofisticado fora do comum. Tire uma letra de foco reduzindo o tamanho da fonte ou tirando-a da grade imaginária da composição.

TCK

8- Incorporando imagens da natureza
Algumas tendências de logo serão inspiradas por este conceito em 2021, usando elementos da natureza de forma inspiradora. Já vemos muitas marcas revelando motivos folhosos, imagens florais e tons de terra em seus logos - mesmo fora da bolha do setor de saúde, meio ambiente e sustentabilidade.

VEIGA BAMBU

9- Emojis
Em 2021, veremos emojis incorporados ao mundo do design de novas maneiras, e não temos dúvidas de que serão elementos populares para usar na criação de logos. Emojis são ótimos companheiros. A coleção de mais de 3.000 personagens nos dá um vocabulário visual cheio de possibilidades, permitindo que pessoas e marcas expressem emoções de forma clara, concisa e leve.

MALHAR

fonte: wixblog